domingo, fevereiro 09, 2003

Hoje é domingo. Um pouco de lazer, um pouco de repouso, um pouco de reflexão e prece para "escorar" a vindoura semana de trabalho e preocupações.
Dentre as sábias lições de Emmanuel, destaco esta:

b>O Grande Servidor

"Sim, estou entre vós como quem serve"
Jesus (Lucas 22:27)

Sim, o Cristo não passou entre os homens como quem impõe.
Nem como quem determina.
Nem como quem governa.
Nem como quem manda.
Caminhou na Terra à feição do servidor .
Legou-nos o Evangelho da Vida, escrevendo a epopéia no coração das criaturas.
Mestre, tomou o próprio coração para sua cátedra.
Enviado Celestial, não se detém num trono terrestre e aproxima-se da multidão para auxiliá-la.
Fundador da Boa Nova, não se limita a tecer-lhe a coroa com palavras estudadas, mas estende-a e consolida-lhe os valores com as próprias mãos.
A prática é o seu modo de convencer.
O próprio sacrifício é o seu método de transformar.
Aprendamos com o Divinino Mestre a ciência da renovação pelo bem.
E modificar a nós mesmos para a vitória do bem, elevando pessoas e melhorando situações é servir sempre como quem sabe que fazer é o melhor processo de aconselhar."

Pelo Médium Chico Xavier

A prece que ofereço hoje:

Prece do Entendimento

Agradeço as bênçãos que me deste, sem que eu soubesse compreendê-las.
Roguei-te paz e me enviaste as tribulações que me tumultuaram o recanto de ação, compelindo-me a lutar, por dentro de mim. para asserenar aqueles que me cercam e, somente após reconhecê-los traqüilos, é que notei a paz de todos eles habitando-me o coração.
Supliquei-te defesa e determinaste que forças contrárias ao meu reconforto me atingissem o espírito e o ambiente em que me encontro, obrigando-me a longo esforço para criar refúgio e apoio para quantos me confiaste ao amor; e, apenas depois de observá-los felizes, é que reconheci comigo a alegria de todos eles em forma de segurança.
Obrigado, Senhor, porque não me doaste aquilo de que eu precisava, segundo as minhas requisições e, sim, de acordo com minhas necessidades.
E agradeço, ainda, porque me mostraste, sem palavras, a significação do ensino que transmitiste ao apóstolo da humildade :
"É dando que se recebe"

Meimei / Chico Xavier do livro "Deus Aguarda"


Devidamente refeitos, descansados da rotina e sob os efeitos da contemplação e da prece, entremos em mais uma semana de
trabalho e produção - bênção que temos que agradecer continuamente nesses dias tão difíceis.
Paz, muita paz interior.

Nenhum comentário: