sexta-feira, outubro 14, 2011

Oração de São Francisco (Prayer St Francis) - Elizabete Lacerda- Música...


Este vídeo deveria estar encerrando o post Perdão e Autoperdão. Gostaria que meus caros leitores observassem a ordem pretendida. É como uma sobremesa. Acho que daria para editar, trocar a ordem como indico aqui  a vocês, mas não posso mais ficar exposta à luminosidade da tela , por enquanto.
Obrigadíssima. Abraços


PERDÂO E AUTOPERDÂO

Pôr do Sol no Arpoador


          Vamos dedicar uns minutinhos a pensar os potenciais humanos, como foi sugerido no post anterior? Imaginei pra hoje  refletirmos sobre o perdão e o autoperdão. Quando agimos mal prejudicando alguém, necessário se torna reconhecermos o nosso erro para, então, pretendermos que a pessoa atingida releve nossa falha,  o que pode vir a abrir caminho para um tipo de comunicação ou relação válida.
          O autor da ofensa precisa estar consciente de que aquela é uma oportunidade de crescimento e, para isso, não deve ficar preso a sentimentos negativos. É a hora do autoperdão e sua importância consiste em nos fazer entender que nossos defeitos podem ser potenciais a serem desenvolvidos. Por isso, a necessidade  de evitarmos o julgamento precipitado e adotarmos a premissa de que “perdoar é a habilidade de compreender dificuldades.”
          Ao perdoarmos os nossos próprios desacertos, tornamo-nos aptos a perdoar as faltas alheias. A recusa do perdão a nós mesmos nos prende na teia das sensações desagradáveis e das energias negativas.
          O autoperdão conduz ao amor a  nós mesmos e aos outros – é a base da solidariedade humana. Isso não significa que nossas atividades evolutivas deixem de ser desenvolvidas e que nos acomodemos em nossas incapacidades. Não, isso só nos ajuda a liberar-nos do peso desnecessário da autopunição. Com ele, ganhamos  liberdade para amar e ser amados e capacidade para prover e receber serenidade.

          Uma elucidação: o ato de perdoar ou de desculpar requer um certo grau de amadurecimento espiritual. É saudável, mas exige cuidado. Pode ser perigoso viver desculpando  indefinidamente os erros de uma mesma pessoa. Suas angústias, trancadas no íntimo, podem se manifestar de forma negativa em outras ocasiões e com pessoas diferentes. O remédio é estabelecer limites, o que salvaguarda nossa dignidade pessoal ao tempo que  protege  o infrator de cometer excessos.
Amemos a nós mesmos mesmos para sermos capazes de amar os outros plenamente.


                                                             ******

          Voltemos agora ao estudo do Nosso Lar seguindo o trabalho organizado por Dra. Marlene Nobre, como temos feito em todos esses posts desde a apresentação do filme aqui, no Brasil.


Capítulo 37 – A preleção da ministra
1 – Somente Deus oferece o real valor do bônus-hora.
2 – Os alunos que mais se empenham mais têm direito de indagar.
3 – Pensamento é força viva, base das relações espirituais dos seres entre si.
4 – Não basta saber, é preciso manter e nutrir as criações mentais sadias.
5 – Comunicar-se de pensamento a pensamento exige afinidade pura.

Capítulo 38 – O caso Tobias
1 - A maravilha da natureza em Nosso Lar.
2 – A situação no além dos que se casam em segundas núpcias na Terra.
3 – O esforço para vencer o ciúme inferior.
4 – Os tipos de casamento e os verdadeiros de alma com alma.


Capítulo 39 – Ouvindo a Senhora Laura 
1 – Todo problema que torture a alma deve ser repartido.
2 – Sentimentos possessivos impediam André Luiz de compreender o lar de Tobias.
3 – Sem o esforço do perdão, no período entre vidas, milhões de almas permanecem no Umbral.
4 – Somente na volta à vida, nos laços da consangüinidade, adversários vencem o ódio.
5 – Para perdoar é preciso mover e remover pesados fardos do passado.
6 – Toda experiência sexual é acontecimento de enorme importância.
7 – A caridade legítima apóia-se na fraternidade


Podemos encerrar a exposição de hoje. Já refletimos, já ponderamos.  Que ideias possam ser trocadas em nosso serviço de comentários para complementar nossa tarefa.


                                                          ******


De Emmanuel / Médium Chico Xavier:

A mente é fonte viva de energias criadoras. As almas evoluídas convertem-se em instrumentos vivos de exteriorização dessa energia para benefício das criaturas e erguimento da Terra ao concerto dos mundos de alegria celestial.




ATENÇÂO:
O vídeo publicado logo acima deste post  é presentinho pra meus visitantes. Vejam.  Lindo e inspirador.