sábado, maio 04, 2013

REENCONTRO COM DEUS

Vamos tentar falar de coisas boas?


      Nestes dias conturbados  que vivemos, assistindo a perdas de irmãos em acidentes que podem ser evitados,  a crimes de toda espécie por pura irresponsabilidade de quem os comete e  da insegurança que já nos acomete quanto â atuação de nosso país no cenário mundial,  paramos para pensar em nossa responsabilidade como elemento desse conjunto e como devemos agir para melhorar este estado de coisas tão avassalador.

    Uma das atitudes que nos cabe preservar é a de irrestrito respeito pelo outro sem o que jamais teremos equilíbrio dentro do tecido social e quanto mais demorarmos a perceber esta urgência, mais difícil se torna transformar o meio em que as gerações que chegam agora possam se desenvolver e encarar os problemas que surgirem, com espírito desarmado, com extremo respeito ao trabalho, com aguda dignidade pessoal. Existe uma força que atrai  as pessoas movidas pelas mesmas intenções, confiemos nela e vamos em frente por uma sociedade sã, por um ambiente despoluído, onde possamos viver uma vida saudável  sintonizada com as disposições divinas.
                                                             

                                                           ***********

                Para complementar, deixo-lhes uma crônica de meu irmão Felinto Elízio sobre um tema que é um segundo convite.
                                 

 REENCONTRO COM DEUS



FELINTO ELÍZIO DUARTE CAMPELO
felintoelizio@gmail.com

Maceió, Alagoas (Brasil)

“Chegamos às portas da Doutrina Espírita e procuramos, aflitos, a paz, harmonia, felicidade.” 
                    
Bezerra de Menezes

Alhures foi dito que o Espiritismo será aceito na Terra por amor ou pela dor. Por isso é que diariamente uma multidão acerca-se dos Centros Espíritas. Uns poucos chegam impulsionados pela vontade de servir, de doar-se em benefício do próximo, vêm conduzidos pelo amor. A grande maioria, porém, chega tangida pela dor, em aflição, pedindo alívio para os seus sofrimentos, bálsamo para suas chagas, antídoto para os seus males, conforto espiritual, paz e harmonia para as suas almas atribuladas.
A Casa Espírita, fundamentada no Evangelho de Jesus, recebe todos, abre suas portas para fazer o bem sem perguntar a quem. Regozija-se com os primeiros que já sabem amar e querem servir; intercede junto à Espiritualidade Superior em favor dos outros, oferecendo mão acolhedora, instruindo, orientando, plantando em cada coração a semente dos princípios cristãos.
Alguns, entendendo e aceitando a mensagem de amor cristão, passam a integrar as hostes espíritas, tornam-se novos trabalhadores da Seara de Jesus.
Muitos, reverentes e agradecidos pelos benefícios recebidos, voltam às suas origens por não quererem contrapor-se aos conceitos e preconceitos da sociedade em que vivem ou por sentirem-se impotentes para romper os laços que os prendem às tradições religiosas da família.
Outros, decepcionados e tristes, afastam-se por não encontrarem a desejada solução para os seus interesses materiais, dificuldades financeiras ou problemas amorosos e sentimentais. Estes não sabiam que a Doutrina Espírita nada tem a ver com a quiromancia, cartomancia etc., mas que seu fim especial, como tão sabiamente disse Allan Kardec, é a melhoria dos homens, não devendo ninguém buscar nele senão o que possa fornecer progresso moral e intelectual.
Há também os que se desiludem porque se interessam apenas pelo fenômeno mediúnico. Buscavam o maravilhoso, o fantástico, o extraordinário, não entendendo que “O Espiritismo é Doutrina de amor baseada no Evangelho e na Ciência”, sem a menor ligação com a magia.
Precisamos ver nas tertúlias espíritas a oportunidade do reencontro do homem com Deus.