sexta-feira, agosto 23, 2002

Que bom que pude voltar agora para comunicar que o serviço de e-mail está prontinho. É só vocês escreverem e assinarem. Com isso, não houve ainda tema sugerido por vocês. Nada que nos impeça de conversar. Acho atual e importante o tema Doação de Órgãos e posso dar minha opinião pessoal. Como seguidora da doutrina kardecista, acho que não podemos perder nenhuma oportunidade de servir nosso semelhante.Se a oportunidade se apresenta através da falência do corpo material, por que não doarmos órgãos sãos a quem precisa deles para continuar a viver? E aí, há dois aspectos de atendimento: a recuperação do corpo material em aflição e a oportunidade dada a um ser de completar sua jornada na Terra, onde poderá conquistar pontos para a sua evolução espiritual, desde que saiba usar seu livre arbítrio e se paute por uma conduta cristã.
É claro que cada um deve se conscientizar em tempo para assumir tal postura para que, num desencarne imprevisto, seu espírito não se choque com a visão da retirada dos órgãos doados. Desde que as atitudes sejam tomadas com base nos princípios cristãos de amor ao próximo e de caridade sem restrição, os sofrimentos serão atenuados e a lei de Deus, cumprida .
Falo espontaneamente o que penso que está de acordo com a doutrina, embora reconheça que tenho muito que aprender. Por isso, falo em troca de idéias. Poderia transcrever trechos de trabalhos que já li sobre o assunto. Farei isso, sim. Por enquanto, falemos nós.Qdo o assunto parecer esgotado, trarei textos de gente que pode falar com toda autoridade, está bem assim?

CONDIÇÕES
Se trabalhas, podes servir.
Se serves, adquires o necessário.
Se dispões do necessário, atinges a paz.
Se possuis a paz, segues com Deus

Emmanuuel, pelo médium Francisco Cândodo Xavier, do livro Condições


Um bom fim de semana para todos. Até mais.

segunda-feira, agosto 19, 2002

Amigos, falhas técnicas tomaram os poucos momentos livres de que disponho para dar curso às nossas considerações sobre temas de interesse do espírita. E ainda hoje não posso demorar-me como gostaria. Faremos uma troca: deixarei sugestoes para um próximo encontro e acrescentarei uns pensamentos muito bonitos que nos vão levar a um estado de meditação e prece.
São de Emmanuel, recebidos pelo médium recentemente desencarnado Francisco Cândido Xavier:

HOJE É O TEMPO

Ontem, foste o que eras. Amanhã serás o que fizeres de ti. Hoje, porém, és o que és. Aproveita agora para realizar o bem que deves e já podes fazer. ( Do livro Agora é o Tempo, edição IDEAL).

PASSADO

Não imobilizes a memória em caminhos percorridos. O passado pode e deve ser consultado a fim de clarear as diretrizes do presente. Um momento de indagação, porém, não significa inércia no tempo. Ninguém estabelece o próprio lar, por dentro de um museu. ( Do livro CONDIÇÕES), edição CÉU).

Que tal enfocarmos temas como: Doação de Órgãos, Reencarnação, Cremação do Corpo X Enterro Tradicional? Seria ótimo que a sugestão partisse dos visitantes do site. Isto vai ser possível quando o serviço "e-mail me" estiver funcionando plenamente, assim espero.
Deixo-os agora. Trabalharemos mais à vontade no próximo contato, se Deus quiser.