sexta-feira, novembro 04, 2016

Um artigo do colunista Felinto Elízio Duarte Campelo, nosso companheiro de trabalho

Sempre uma árvore



A  ÃRVORE DA VIDA



Felinto Elízio Duarte Campelo


              "Cada um tem o seu lugar à sombra do 
Evangelho redivivo,
cada tem um trabalho a realizar."


Bezerra de Menezes  






     O Evangelho de Jesus é uma grande árvore que acolhe em sua fronde o viajor da desesperança arrependido dos erros praticados; recebe o viandante importunado pelo fogo das paixões humanas; abriga o peregrino aflito e sobrecarregado pelas exigências do mundo.




                     À sua sombra, o homem sorve, a largos haustos, o suave perfume emanado de suas benditas flores e elimina os resíduos do ar viciado que fora aspirado nos antros de crimes e concupiscência; nutre-se dos opimos frutos generosamente ofertados restaurando as energias despendidas nos embates da vida.

Assim, é o Evangelho um repositório de bênçãos e de luzes, um roteiro seguro onde seus fieis seguidores encontram o ensejo para procederem à reforma íntima.

Espíritas, encontramo-nos ao abrigo da “ÁRVORE DA VIDA”  -  o Evangelho de Jesus. Retemperemos nossas forças, beneficiemo-nos do frescor de sua abençoada sombra, saboreemos os sazonados frutos prodigalizados pela exuberante fecundidade do amor divino, mas não nos demoremos numa sesta interminável.

Não cabe ao favorecido pelas blandícias celestes permanecer em contemplação inoperante, entregue à ociosidade que anestesia os sentidos, entorpece o corpo físico, entibia a alma.

“Cada um tem um trabalho a realizar”.Conscientes desta verdade, nossa responsabilidade é maior porque sabemos que  “a Seara é grande e os trabalhadores são poucos” e há uma imensa obra a realizar carente também da nossa cooperação.

Sejamos os obreiros divinos, “Trabalhemos juntos e unamos nossos esforços, a fim de que o Senhor, ao chegar, encontre acabada a obra” e, felizes pelos dever cumprido, ouçamos: “Vinde a mim, vós que sois bons servidores, vós que soubestes impor silêncio aos vossos ciúmes e às vossas discórdias, a fim de que daí não viesse dano para a obra!”.

Laborar, pois, no sentido de melhorar o planeta onde vivemos, servir ao próximo nos moldes evangélicos, integrar o grupo de seareiros do Senhor é tarefa inadiável de quem conhece e vive o Evangelho.






  Alõ, Felinto, obrigada  pela sua participação. Foi muito bem-vinda sua palavra, a sua comunicação  Que isso possa se repetir sempre. para a satisfação de todos nós



Este espaço vai criar vida quando ocupado por interessantes pensamentos, Vamos ver?

" O pessimista se queixa do vento.
   O otimista espera que ele mude.
   O realista ajusta as velas."

           W. George Ward



"Mesmo contra o vento da adversidade, é possível avançar com segurança pelos mares da Vida, simplesmente ajustando os velames existenciais com a manivela da Fé."
                                                                                                                                              Richard Somonetti


Até o próximo encontro com muita disposição e alegria!