quinta-feira, agosto 29, 2002

Hoje, estou pensando em dar a palavra a entidades que nos possam ajudar a refletir sobre posturas a tomar na vida comum.Talvez porque hoje a irmã que lhes fala precise de apoio espiritual e de conselhos. Então, que todos nos beneficiemos
com as experientes e sábias palavras de irmãos que já habitam um plano mais elevado que o nosso.
Vejamos o que Joana de Angelis nos diz através da psicografia do médium Divaldo Franco. O tema:

Persistir na Idéia
Nenhuma idéia é por si mesma tão perfeita que não precise de aprimoramento, nem tão imperfeita que não possa ser mellhorada .
A moeda que adquire medicamentos também passa pelas mãos de malfeitores.
Muitas vezes, a idéia do bem chega ao homem em forma grosseira, mas depois de retoques valiosos, transforma-se em bênçãos.
Quem muda de idéia freqüentemente, quase nunca realiza alguma coisa de valor.
Para o sucesso de todo empreendimento, persistir na idéia é condição indispensável.
Sem a perseverança, que aprimora, as realizações malogram e deixam amarguras.
Todas as idéias têm algo de bom quando resultam em benefício de alguém.
Há vinte séculos, a idéia do Cristo sacode a Terra sem obter penetração integral no coração humano. Mas Ele persiste, persuasivo e gentil, com sua doutrina de amor.
Inspira-te n´Ele, insiste nas idéias superiores e plasma em ti a força do bem, que te dará vida e alegria.

Do livro MESSE DE AMOR (extrato do tema)


E o espírito de André Luiz , pelo médium Antônio Baduy Filho, nos diz:

SE

Se, em muitas ocasiões:
A tristeza o toma e você esquece a alegria; a calúnia o fere e você esquece o perdão; o desânimo o corrói e você se esquece da coragem; a irritação vem e você se esquece da calma; o desespero o arruína e você se esquece da esperança; o orgulho o fustiga e você se esquece da humildade; a vaidade o cega e você se esquece da modéstia; a indiferença o enregela e você se esquece da ternura; o egoísmo o isola e você se esquece da caridade; o ódio o convida para o mal e você se esquece do amor que o chama ao bem; se isso lhe ocorre em poucos minutos e você se esquece das horas, meses e anos de aprendizado religioso; é justo reconhecer que, embora tenha encontrado Jesus, você realmente não se dispôs a seguir-Lhe os passos.

Do livro DECISÃO (extrato do tema)



Que essas passagens tenham confortado vocês como o fizeram a mim . A reflexão e a prece são caminhos que nos aproximam do Criador.