quarta-feira, agosto 14, 2002

Onde estamos?
Numa morada que não é a definitiva, num planeta de aprendizagem, onde vamos cumprir o tempo de uma ou mais de uma
existência com a finalidade de depurar o espírito e obter o direito de ascender a uma esfera regeneradora.
A Terra ainda é considerada um planeta de provas e expiações, uma escola onde o ser humano, dotado de livre arbítrio, deve trabalhar suas imperfeições em busca de progresso espiritual.
Há mundos mais atrasados do que o nosso, em que a vida é voltada quase exclusivamente para a matéria. Há outros mundos como o nosso, nos quais já há preocupação com o lado espiritual, embora ainda predominem as paixões materiais. E há mundos de regeneração que abrigam espíritos com maior grau de conhecimento, de sensibilidade, em seu trajeto para a angelitude, em mundos
felizes.
Sabendo que somos espíritos encarnados num planeta de provas, cumpre-nos traçar uma trajetória de progresso para nós mesmos e para o mundo que habitamos. A reencarnação promove essas formas de progresso gradual do espírito, conduzindo-o a estágios superiores.

Esta é a maneira que encontrei para abrir nossa conversa. Espero contribuição de nossos visitantes em forma de sugestão de temas,
ou de perguntas que dêem margem a apreciações ou ainda em forma de pesquisa coletiva.

segunda-feira, agosto 12, 2002

Este blog será um repositório de indagações sobre nossa condição de vida no planeta Terra.Teremos oportunidade de analisar aqui questões atinentes ao homem e seu destino em nosso globo, sob a ótica do Espiritismo. Nenhum comando será exercido, nenhum roteiro ou programa será traçado. Em conversa informal, trataremos de pontos polêmicos, tiraremos dúvidas uns dos outros, cada um participando com o conhecimento que tem, alimentado por leituras paralelas.Qualquer pessoa, mesmo professando credo diferente, pode participar. A época é de globalização, bem condizente com o espírito ecumênico que já é tendência em nossos dias.