quarta-feira, setembro 26, 2012

RETORNANDO

RETORNANDO


          Companheiros , um tempão sem comparecer a nossos encontros mensais, mas não significa que sumi. Embora com muita coisa ainda para finalizar, tento voltar timidamente. É ‘vero’: mudança de moradia aos 85 devia ser coisa de ficção. O bom é que continuo vivinha da Silva.
          E vocês? Coisas a me contar? Alô, alô,  departamento de comentários, a postos!
          É, vou tentar diversificar,  ser menos exigente comigo mesma,  mais solta. Vamos lá!
         Um grupo de amigos fazia considerações em torno de uma abordagem sobre a duração da vida biológica para homens bons e maus. Será usado um trecho de Richard Simonetti constante de seu livro BEM-AVEVTURADOS OS AFLITOS.
          “Só o peru morre na  véspera”.
           Todo mundo  conhece esse dito popular, que “faz referência à véspera do Natal, no passado, quando os perus eram sacrificados para a tradicional festa natalina. Bem, amigo leitor, esse ditado está totalmente furado. Depois da invenção do freezer, as pobres aves passaram a morrer bem antes, semanas e até meses. E passa a impressão de que há dia certo para bater as botas, o que não é verdade.
          A programação biológica da raça humana vai de oitenta a cem anos. Raros atingem aquele  limite, porquanto passamos  a existência a brigar com o corpo, submetendo-o a maus-tratos de várias maneiras: vícios como  o cigarro, o álcool, as drogas; alimentação inadequada e glutonaria; trabalho indisciplinado; repouso insuficiente; sedentarismo, ausência de exercícios; tensões nervosas, irritação, descontrole emocional; mágoa,ressentimento, ódio, rancor. Tudo isso soma males que subtraem anos. O Espírito é, literalmente, expulso da morada física, como quem deixa uma casa que lhe cai sobre a cabeça, por ter cuidado mal dela.
          Pior os que se envolvem em graves desvios de comportamento. Basta lembrar os jovens que partem para a criminalidade. Sua expectativa de vida é de é de vinte e cinco anos, não por prêmio ao esforço do Bem, mas por lamentável comprometimento com o Mal. Poucos ultrapassam essa idade, habilitando-se a penosos reajustes no plano espiritual e atormentados resgates em futuras reencarnações.
          Diz André Luiz que quando um Espírito consegue viver plenamente o tempo que lhe foi concedido, cumprindo o que veio fazer na Terra, é recebido com festas no Além, como um espírito completista.
Esse é um aspecto interessante que deve merecer nossa atenção.Todos reencarnamos  com algo a fazer. Não estamos aqui por acaso. Há tarefas, compromissos assumidos com a família, com a sociedade, com a eternidade.”

         Vamos ficar por aqui. Reflitam, tentem absorver o que Simonetti  nos quer passar e, se tiverem alguma pergunta a fazer, saibam que terei satisfação em tentar esclarecer a questão formulada, com a ajuda de companheiros, na base da cumplicidade e da cooperação.

          Até o próximo post, com as bênçãos do Senhor.

Para quem aprecia, um vídeo de música  e letra singelas. É só clicar aqui em baixo:

http://youtu.be/HdI033SbIschttp://youtu.be/HdI033SbIsc