sábado, outubro 12, 2002

Oops! uma falha neste post de 10/12/2002. Esqueci de registrar que meu texto tem base no 4º capítulo ("Assassinato Intra-uterino")do livro "Viver em Plenitude" de Richard Simonetti.

sexta-feira, outubro 11, 2002

Vamos falar de aborto?
A pergunta é:
A provocação do aborto, a qualquer altura da gestação, constitui crime?
A resposta é:
Existe ação criminosa sempre que se transgride a lei de Deus.

Não tenho a pretensão de teorizar, aqui, sobre o crime do aborto, mesmo porque esse tipo de especulação pode não levar a resultados práticos. Acho que discorrer sobre as conseqüências do aborto provocado redunda seguramente em orientação a quem não conseguiu sustar o impulso de atentar contra a vida do feto em gestação.
Uma reencarnação inicia-se no momento em que o óvulo é fecundado pelo espermatozóide, dando lugar ao embrião. Nesse exato momento, um Espírito é ligado ao organismo desenvolvimento, com a devida assistência de técnicos espirituais.
Isto significa que já há, a esta altura, uma VIDA a desenvolver-se e um pretendente seguro a ela. Fecha-se, asim, a porta da reencarnação a um espírito prestes a iniciar uma jornada na Terra.
Para a mulher que apela para o aborto, as conseqüências de seu ato podem se manifestar de várias formas. Ela fica vulnerável, podendo vir a se tornar estéril, ou sujeita a infecções, abcessos, ou ainda, a angústias e depressões.
Poderão as feministas contra-argumentarem que a mulher é dona de seu próprio corpo e pode usá-lo de acordo com sua conveniência. Esquece, porém, que não é dona da Vida e que só Deus poderá controlá-la.

O Espiritismo tem uma posição consistente, neste particular. Vê o aborto como crime, mas não aponta a mulher que o pratica como irrecuperável. Dá-lhe oprtunidades, ainda no plano terreno, sugestões e recursos que podem vir a amenizar-lhe a culpa, tais como seu envolvimento em obras de apoio a crianças carentes, ou a adoção delas ou o trabaho voluntário em enfermarias, casas de distribuição gratuita de sopa , asilos, todos eles sempre em expectativa de mãos obreiras e doadoras.


Para terminar meu recado de hoje, vou deixar um pensamento bonito e sugestivo, de Emmanuel, que vem com o título de

Na Trilha das Horas

Pela palavra que digas, Jesus é admirado. Através de teus conhecimentos, Jesus pode ser visto. No fervor que demonstres, Jesus é louvado. Entretanto, só pelo serviço que prestes é que Jesus será entendido.

Vamos pensar juntos .Espero contribuição.
Até o próximo encontro.