sábado, novembro 16, 2002

Rapidinha a visita de hoje. Estou com pouco tempo, mas não quero fazer intervalos grandes em nossos contatos. Queria só saber se vocês curtiram a história de Maria de Nazaré. Imprimindo os módulos de baixo para cima, vocês terão o trabalho completo para relerem ou lerem para um filho, um grupo de crianças, de adolescentes ou de adultos. Todos, provavelmente, vão gostar de conhecer ou repassar história tão dignificante.
Vou deixar hoje com vocês alguns conselhos de um espírito iluminado que nos alerta sobre procedimentos que devemos seguir em determinadas situações de nossa rotina diária. Vejamos o que nos sugere o espírito de André Luiz, pelo médium Chico Xavier, quando fala da caridade do dever.
" De quando em quando, troquemos os grandes conceitos de caridade pelos atos miúdos que lhe confirmem a existência. Não apenas os fatos de elevado alcance e os gestos heróicos dignos da imprensa. Beneficência no cotidiano :
- Não empurrar os outros na condução coletiva.
- Reprimir o impulso de irritação e falar normalmente com as pessoas que nada têm a ver com nossos problemas.
- Aturar sem tiques de impaciência a conversa do amigo que ainda não aprendeu a sintetizar.
- Ouvir, qual se fosse a primeira vez, um caso recontado pelo vizinho em lapso de memória.
- Poupar o trabalho de auxiliares e cooperadores, organizando anotações prévias de tarefas.
- Respeitar o direito do próximo sem exigir de ninguém virtudes que não possuímos.
Todos pregamos reformas salvadoras. Sejamos prudentes para não nos fixarmos inutilmente nos dísticos de fachada. Edificação social, no fundo, é caridade e caridade vem de dentro.

Do livro "Apostilas da Vida" - Editora IDE


É só por hoje. Prometo uma linda parábola para o póximo post, presente de uma amiga querida. Até mais, com muita alegria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny