domingo, abril 24, 2011

No domingo de Páscoa




Nosso Lar
          
Estou chegando de fora, mas não quis deixar de me unir a vocês, pelo menos, nestas últimas horas do domingo de Páscoa. E, se não deu para deixar um post com lucubrações pertinentes ao significado da data em si,  que possamos fazer juntos uma oração pela humanidade que se debate em lutas, incertezas e desamor. Não esqueçamos, porém, as recomendações de André Luiz em qualquer ocasião de prece. Ele nos ensina que em Deus encontramos nossa resistência,  nosso estímulo, nossa determinação para que valorizemos a hora que passa, fazendo o melhor, mas que, acima de tudo, é importantíssimo  nesses instantes de transporte a Deus, que não busquemos simplesmente os favores do Alto. Não a oração de quem pede. Mas a oração de quem oferece serviço. Copiemos Francisco de Assis que, como ninguém, entendia de oração e digamos como ele:

Senhor,
faze de mim um instrumento de tua paz!
onde houver ódio que eu leve o amor,
onde houver ofensa, que eu leva o perdão,
onde houver discórdia, que eu leve a união,
onde houver dúvidas que eu leve a fé,
onde houver erros, que eu leve a verdade,
onde houver desespero, que eu leve a esperança
onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
onde houver trevas que eu leve a luz!

Mestre,

faze com que eu procure menos
ser consolado que consolar,
ser compreendido que compreender,
ser amado do que amar...

Pois
é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado,
é morrendo que  se vive para a vida eterna!

Paz para todos.


Aproveito o ensejo da comunicação e envio mais 3 capítulos do estudo que estamos fazendo do Nosso Lar baseados no trabalho de Dra. Marlene Nobre :


Capítulo 22 – O bônus-hora
1 – Bônus-hora não é moeda, mas aquisição feita através de trabalho.
2 – Todos cooperam para o celeiro comum: alimentação e vestuário.
3 - Somente o trabalho confere bens e intercessões.
4 – O trabalho é mal compreendido na crosta.
5 – a questão da herança no plano espiritual.

Capítulo 23 – Saber Ouvir
1 – O mundo espiritual pode captar as ondas de rádio da Terra.
1 – Na TCI dá-se o inverso: rádios terrenos captam notícias do além.
3 – O conhecimento exige preparo contra o apego excessivo.
4 – Somente o amor espiritual permite o intercâmbio sadio.
5 – Órgãos competentes devem decidir quanto à conveniência.

Capítulo 24 – O impressionante apelo
1 – Tevê e rádio são meios comuns de comunicação no além.
2 – Comunicação por meio do pensamento só em regiões de mentes puras.
3 – Organizações espirituais beneméritas têm detalhes do que ocorre e estão sempre prontas a amparar as comunidades humanas.
4 – As guerras são conseqüências do demando das nações no campo do orgulho, da vaidade e do egoísmo.


4 comentários:

Anônimo disse...

Muita gente desconhece o verdadeiro significado da palavra páscoa. Quase sempre dizem ser simplesmente uma celebração religiosa. Páscoa quer dizer passagem (dos hebreus pelo Mar Vermelho fugindo do Egito) libertação.
Concorda? Não posso me estender sob o risco de ser trucidado. Fiz agora dois implantes dentários e foi prescrito repouso para evitar maior sangramento. E está.
Felinto Elízio

Old Mag disse...

Meu mano, vc esvrevendo com prescrição de repouso? Vá recostar-se e depois falaremos. Acho que, nas duas páscoas anteriores, eu tentei desenvolver o assunto. Quando puder, releia os posts desses dois anos. Mas vou dar tempo de vc melhorar e volto aqui, sim. Um beijo, Maga

Selma disse...

Oi, Magaly
Vc sabe que venho pouco á internet.
e acabei de abrir meu gmail.
Muito belo o seu post

Muito lindo e muito interessante.
Agradeço também por me enriquecer com mais este significado da Páscoa.
Muito obrigada,
Selma

Old Mag disse...

Selma, é sempre uma alegria estar com você e , nesse meu domínio, maior ainda. Sei que você vem pouco à internet e aí está o maior valor e significado desta sua visita aqui, hoje. Bom que vc gostou do que viu. Não consigo tempo livre para me dedicar de modo mais positivo a este trabalho.
Muito agradecida por sua visita, muita saúde e paz. Abraço fraterno.