quarta-feira, dezembro 22, 2010

JÁ É NATAL!





JÁ É NATAL!

Chegamos a mais um Natal. As datas se repetem, o tempo passa, o mundo muda pouco no aspecto que devia mudar radicalmente, no viés humano, na postura adotada em relação à convivência social. Vinte séculos e uma década nos separam das lições vivas que Cristo nos trouxe. Apesar dos imensos saltos científicos e tecnológicos em todas as áreas do conhecimento humano, ainda se encontram sinais evidentes de cerceanento da liberdade do indivíduo, uma desproporção absurda na distribuição de espaços geográficos, de rendas, de direitos. A ambição e o poder alucinam ainda as gentes.
Mas é Natal, a data mais importante da história da humanidade, a hora de se passar adiante a fé num futuro de compreensão e liberdade. Faz uns dez anos que cunhei a minha. Sempre a repito na esperança de, um dia, poder modificá-la, acrescentar conquistas humanitárias, progressos do espírito. Falar de amor, solidariedade, união, paz, igualdade como exercícios diários, enfim, de felicidade na face do nosso planeta.


MENSAGEM  DE  NATAL



Ao longe, um ponto luminoso.
Os caminhos são ásperos,
a atmosfera é tensa,
os riscos são reais.


A distância, o mesmo ponto de luz.
Moral e Ética esvaziam-se.
Na era da comunicação,
o entendimento é falho, falso, fátuo.


O sinal de luz permanece lá.
A sociedade poderá implodir?
Renascerá das cinzas,
segundo a mitologia?


A luz distante cintila
dentro dessa busca inquieta.


É o Espírito do Natal
que se faz presente
com sua luz
e seu canto de esperança!

Rio de Janeiro  / 2000


Dando continuidade ao estudo proposto por Dra marlene Nobre sobre “Nosso Lar”, deixo mais 3 capítulos do roteiro em curso:


Capítulo 10 – No Bosque das Águas
1 – Meios de transporte no mundo espiritual.
2 – Paisagens paradisíacas nas cidades do além.
3 – Importância da água.
4 – Estudas a obra do físico Dr. Masaru Emoto: Mensagens da Água. André Luiz antecipou por cerca de 60 anos o que esses estudos científicos estão demonstrando agora.

Capítulo 11 – Notícias do Plano
1 – A excelência da organização em Ministérios.
2 – O merecimento espiritual comanda a organização da vida no além.
3 – Há respeito irrestrito à hierarquia espiritual.
4 – Todo espírito é analisado segundo suas possibilidades espirituais e colocado junto ao Ministério onde possa produzir mais.
5 – Não há favor; só tem mérito quem trabalha.
6 – Lei do descanso e do trabalho rigorosamente cumpridas.
7 – A música como elemento que intensifica o rendimento do trabalho.

Capítulo 12 – O Umbral 
1 – Estudo do Umbral: localização, habitantes, etc.
2 – Estudo do corpo causal do perispírito.
3 – Importância do pensamento.
4 – Nova Sociologia: humanidade encarnada e desencarnada.
6 – Renúncia dos que auxiliam as regiões de sombras.


Encerranos aqui nosso contato de hoje, neste último post de 2010, desejando a todos horas de elevação da alma na hora do nascimento de Jesus e que saiamos desse momento de prece e amor reconfortados para a missão de paz que devemos cumprir.

7 comentários:

Selma Santalices disse...

Oi Magaly,
eu adorei o seu poema: quero dizer que li, em primeira mão, direto do computador da Maria Elisa.
Magaly, vc sabe que sou meio lenta e atrapalhada com minhas provas e os alunos da Matemática (vc que é professora sabe o que é isso)mas aproveito para deixar os meus desejos de imensa felicidade a você e sua família. E tambem deixar meus agradecimentos por vc orar por nós, por ser sempre tão amorosa e tão amiga. Obrigada, Magaly, pelo seu coração generoso e alegre.
E receba o meu beijo e as carinhosas lambidinhas da Doró.
Deus lhe cubra de bênçãos.
Selma

Anônimo disse...

Mana,
Perdoe-me. Estou incapaz para qualquer manifestação. Fico devendo.
Felinto Elízio

Anônimo disse...

Mana,
Perdoe-me. Estou incapza para qualquer manifestação. Fico devendo.
Felinto Elízio

Old Mag disse...

Selma, você desculpar-se? Como não entendê-la? Gosto de vocês há tantos anos e com firmeza.
A caçula aí é a Doró cujos latidos e manhas são o reflexo do amor que vocês duas dedicam a ela.
Que bom que gostou dos meus versos!
Fique sabendo que sou eu que recebo o melhor do carinho de vocês.
Feliz Natal!

Old Mag disse...

Não se constranja, Mano, eu entendo, não me deve nada. Procure descansar. Este é um mês que exige muito da gente. Beijos e tenham uma linda noite de Natal, você e sua tropa.

Norma disse...

Magaly, adorável Magaly, sou eu, a Norma, não dá para não lembrar de você, tão maravilhosa.
Você é uma pessoa que fica no nosso coração, pela sua mensagem de alegria, otimismo e ser um exemplo de inteligência. Adorei sua poesia. O poema é uma verdadeira beleza. Uma lição.
Gostei muito e já vou imprimí-lo. Não pude aparecer por mais esse tempo, mas é sempre tempo quando se tem afeição, não é Mgaly? Um feliz ano novo - consciente- como vc bem disse. Muito amor, alegria, sucesso e paz. E saúde. Você é iluminada.
beijos
Norma

Old Mag disse...

Que surpresa, Norma! Uma linda surpresa de Natal! Muito tempo, sim, mas, como você mesma diz, qualquer tempo é tempo quando há afeição, afinidade, amizade.
Espero vê-la aqui, pelo menos, de vez em quando. Se quiser passear pelo Eu, pensando, ele está em pausa prolongada desde setembro de 2007, mas aberto à visitação de amigos. Eu mesma passo lá uma vez por outra para responder a comentários de amigos visitantes.
Quero pra você uma entrada de ano alegre, barulhenta, iluminada, promissora ,como desejo sua volta definitiva ao nosso convívio. Você faz falta, Norma! Beijos.