domingo, setembro 01, 2002

"Comece o dia à luz de uma oração. O amor de Deus nunca falha" - Palavras de André Luiz em psicografia de Francisco Cândido Xavier, reportadas por Richard Simonetti em seu livro "Viver em Plenitude".
Realmente, esta é a melhor maneira de começarmos cada dia que nos é dado viver, percebendo a responsabilidade que nos toca pelas ações que praticarmos, fazendo uso do livre arbítrio que nos foi concedido. Da prece tiraremos o estímulo necessário para enfrentar as dificuldades que surgirem em nosso caminho. Mas uma coisa é fundamental, como diz Simonetti: "Não busquemos simplesmente os favores do Céu. Não a oração de quem pede, mas a oração de quem oferece serviço. Quem pede encontra, eventualmente o Senhor. Somente o que serve situa-se ao lado d´Ele. Por isso, Francisco de Assis, que entendia de oração, dizia :

Senhor,
faze de mim um instrumento de tua paz!
onde houver ódio, que eu leve o amor;
onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
onde houver discórdia, que eu leve a união;
onde houver dúvidas, que eu leve a fé;
onde houver erros, que eu leve a verdade;
onde houver desespero, que eu leve a esperança;
onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
onde houver trevas, que eu leve a luz!

Mestre,
Faze com que eu procure menos
ser consolado que consolar,
ser compreendido que compreender,
ser amado do que amar...

Pois
é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
é morrendo que se vive para a vida eterna!


Quanta inspiração, sabedoria e capacidade de doação! Tão bom que seguíssemos seus passos!



Nenhum comentário: