Carlos Araújo MATERNIDADE
Nasce Jesus Menino para o nosso bem!
Em cima da hora para uma doce confraternização. Comemoramos o nascimento de Cristo. Tanto se tem dito sobre a magnitude desta data, tanto se tem falado sobre Jesus, sua grandeza, seu sacrifício pela humanidade e pouco, tão pouco, se tem feito para uma melhora real da atuação do homem no lugar que habita.
Conjecturando a respeito, decidi por fazer o que um amigo, dono de sabedoria incontestável, fez para marcar a data de Cristo, na comemoração deste ano. Ele usou uma prece que tem circulado pela internet, uma oração que concentra tudo o que deve ser lembrado, seguido, sentido em mais essa oportunidade de reflexão.
PRECE ÁRABE
Deus, não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas, nem uma ovelha nas mãos dos algozes. Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.
Meu Deus! Se me deres a fortuna, não me tires a felicidade; se me deres a força, não me tires a sensatez; se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade.
Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não enxergar a traição dos adversários, nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo. Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória quando bem sucedido e nem desesperado quando sentir o insucesso. Lembra-me de que a experiência de um fracasso poderá proporcionar um progresso maior.
Ó Deus! Faze-me sentir que o perdão é o maior índice da força e que a vingança é prova de fraqueza. Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança. Se me faltar a beleza da saúde, conforta-me com a graça da fé. E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.
E finalmente Senhor, se eu Te esquecer te rogo, mesmo assim, nunca Te esqueças de mim!
Repetindo o meu amigo Franklin, pela seriedade, profundidade e misticismo desta mensagem, escolhi-a também como a mensagem ideal para esta confraternização de agora.
Um belo e sereno Natal para todos.
5 comentários:
Tudo muito lindo, todavia
perdoe-me a rude franqueza, mas
esse DEUS MENINO não cai bem.
Felinto
É mesmo! Tudo às pressas, como sempre acontece no mês de dezembro, eu estava com a música no ouvido, por força da repetição e inadvertidamete, larguei o verso (tanto que o pus em itálico) Vou dar um jeitinho já, já.
Obrigada, mano.
Voltou a escrever, né? Não avisa os amigos. Que má.
Oi, Rose, você aqui, que coisa gostosinha! É, não avisei, talvez por achar que não é o tipo de leitura que atrai sua atenção. O blog é de linha religiosa, porém aberto a qualquer público. Vejo as coisas pela ótica espírita, mas aceito considerações vindas de qualquer outro tipo de postura religiosa. O tempo é mesmo de visão ecumênica. Então é deixar fluir.
Fique certa de que valorizei muito sua visita, ok?
Não sei se tenho leitores aqui pela raridade de comentários, mas, como pode ser o caso de leitores inibidos, continuo na minha posição de contribuição à doutrina.
Alguém excluiu o próprio comentário. Que pena. Talvez uma chance perdida de análise de opiniões diferentes
Não preciso dizer que valorizei muito sua visita.
Postar um comentário